sábado, 15 de agosto de 2009

lentes


quase em simultâneo, três das malhas com maior viabilidade comercial, tiveram direito a videoclips promocionais. como seria de esperar, os resultados estão longe de servirem os propósitos. supondo que estes passem por promover um objecto que se pretende bem sucedido. nada de novo, portanto. situação lamentável de um não esforço, principalmente quando se reconhecem alguns valores de produção e sabendo de antemão que o género nem sempre pauta pela sobriedade visual. tanto “go” como “daydreaming” falham em aproveitar as temáticas dos temas, para se limitarem a lugares-comum sem um fio condutor coerente. “go” ainda consegue melhores resultados, com toda aquela sequência óbvia na limousine a tentar trazer um pouco do sentimento de fuga do tema, mas nada disso chega quando a via é tão descaradamente displicente. “in the morning” teima em desaproveitar todas as pontecialidades de um setting madrugador, para se limitar à simulação de engate nocturno para a lente. e aqueles momentos com os gajos de smoking, só podem existir enquanto comic relief. e assim, entre planos interiores pseudo-cool e posturas irritantemente ascéticas, Londres vai desfilando uma mediania boçal.
.

Sem comentários: